terça-feira, 11 de maio de 2010

“…The needs of the many outweigh the needs of the few…”




Eu estava quase dormindo quando deu uma vontade de escrever sobre o CD que mais chamou minha atenção esse ano. É o Love do Angels and Airwaves. Pra quem não sabe, AvA (como é chamada constantemente a banda) é o projeto de Tom Delonge pós-Blink desde 2006. Eu já gostava da banda desde seu primeiro CD, com algumas músicas bem divertidas como The Adventure e Everything's Magic. Mas o que Tom fez nesse release surpreendeu até meu lado mais otimista de analisar as coisas.
Love é um daqueles discos que você ouve mas a cada nova vez parece mais novo e com detalhes mais interessantes. O que mais chama atenção é como Tom de algum modo sempre passa o seu sentimentalismo de maneira perfeita para quem está ouvindo. Tudo parece tão épico e ao mesmo tempo natural. Arrisco a dizer que esse CD é comparável ao imortal Mellon Collie and the Infinite Sadness do Smashing Pumpkins
Após uma introdução instrumental de 2 minutos e meio que lembra o The Edge do U2 orbitando na Lua, Love começa em grande estilo com Flight Of The Apollo, uma boa dose de “você pode superar essa” que tem umas influências de Blink 182 e aquela sinfonia espacial clássica do AvA.
Young London começa com uma espécia de subida, fazendo um som que seria muito melhor se o Tom gritasse “You’ve been…THUNDAASTRUUUUCK!” quando era pra ser. A introdução é fantástica, mas o riff do AC/DC é alto e claro. Essa não é a melhor música do CD, que só fica boa no último minuto quando a bateria faz um groove com a guitarra bem interessante e os versos finais são bem criativos.
Mas a melhor música do álbum é Epic Holiday disparadamente. O riff chiclete, a letra grudenta que me lembra o Everything's Magic da própria banda. O que mais se percebe não só nessa música mas no decorrer do disco é a grande influência do U2 para a banda como um todo.
Enfim, Love é recomendadíssimo pra quem gosta de bandas diferentes do que estamos habituados a ver e com uma temática diferente. Tom Delonge mais uma vez ganhou.

"The night gets better, but wait, so wonderful
They move together and dance so colorful
They kiss like flowers that breathe with pheromones
Songs get louder, it feels so natural"

Young London

Um comentário:

  1. ava é tão irado!tinha tudo pra dar errado pq o blink tinha acabado :T plus 44 tbm.
    adoro seu blog migs *-*

    ResponderExcluir